quinta-feira, 17 de maio de 2012

James Wilks se aposenta por ameaça de ficar paralítico

O inglês James Wilks anunciou sua aposentadoria do MMA. O campeão da 9ª temporada do TUF dos EUA, competindo na categoria dos meio-médios (até 77 kg), vinha sofrendo com constantes lesões e até corria o risco de ficar paralítico. O agora ex-atleta não se apresenta desde o UFC 120, no dia 16 de outubro de 2010, quando foi derrotado pelo canadense Claude Patrick, por decisão unânime dos juízes.

“Eu tive alguns problemas ,em algumas lutas, que eu não comentei. Em uma delas, fui atingido e todo o lado esquerdo do meu corpo ficou formigando”, revelou o lutador ao site especializado MMA Junkie. Ele não entrou no octógono em 2011 oficialmente por estar se recuperando de uma lesão no joelho.




O ex-lutador disse que descobriu só recentemente que já fraturou uma vértebra, segundo um exame analisado pelo seu médico. “Só pode ter acontecido quando eu jogava rúgbi (até 2003), porque me perguntaram quando eu havia machucado o meu pescoço e eu respondi que nunca aconteceu. Foi quando me mostraram o raio-x”, disse o britânico, que pendura as luvas com um cartel de sete vitórias e quatro derrotas, com dois triunfos e dois insucessos competindo no Ultimate.

Publicado originariamente neste LINK (Yahoo)