quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais um atleta morre no MMA


Artigo originário do site: http://www.webnoticia.axz.in


Um fato triste marcou a noite do último sábado (11) na cidade de Mount Pleasant (EUA). Morreu o lutador Tyrone Mimms, no evento ‘Conflict MMA: Fight Night at the Point 6’. A informação foi revelada pelo site americano ‘Post and Courier’.
De acordo com os relatos do site, a causa da morte ainda não foi desvendada pela equipe médica que atendeu o lutador, que se sentiu mal no vestiário do local do evento depois de ser derrotado. No entanto, a atleta Amber Stautzenberger, que iria lutar na mesma noite, confirmou pelo twitter que o motivo do óbito de Mimms foi uma parada cardíaca. A organização do evento cancelou as outras lutas por conta do acontecimento.
Não cheguei a lutar. Um lutador teve uma parada cardíaca depois de seu combate, e a comissão cancelou todo o card restante.
Tyrone Mimms tinha 30 anos e era considerado um dos grandes nomes que iria lutar no evento. O lutador não competia profissionalmente profissional no MMA.

COMENTÁRIO (1): É importante que as pessoas vejam os riscos dos esportes. No caso os de luta. O objetivo de defesa pessoal não pode ser o mesmo, pois de outra forma, ao invés de se sentir seguro, o praticante entra em situação de risco. Por isso, fazemos tudo para manter a inegridade física do praticante de Kombato.

COMENTÁRIO (2): Apesar de parecer mais violento, o boxe inglês gera mais dano que o MMA. Simples assim.